domingo, 5 de junho de 2011

Dia Mundial do Meio Ambiente

Oi Pessoal!!!Hoje de maneira alguma, poderia deixar de falar de um assunto tão importante que é do Meio Ambiente. E graças a uma ação da ONU há 39 anos sobre conscientização ambiental, e que , se iniciou em Estocolmo, se tornou o Dia Mundial do Meio Ambiente(05 de junho). Hoje enfrentamos este problema no mundo inteiro. A data fala sobre preservação da natureza, mas, com certeza, se refere principalmente, à conscientização do uso racional dos nossos recursos naturais, de maneira que venha garantir a manutenção do nosso planeta. É importante termos atitudes sustentáveis que visam preservar a existência humana, afinal, o nosso planeta é a nossa casa. E quando afeta um lugar, todos somos prejudicados. Apesar do Brasil ser rico em recursos, riquezas naturais; e de termos uma das maiores reservas de água potável no mundo, lí, que desperdiçamos 40% dela, destinada ao consumo humano. Hoje o Brasil apesar de ser, ter uma potência ambiental enfrenta sérios problemas: Ex: A Floresta Amazônica tão linda!!!Com seus 11.000km de fronteira amazônica enfrenta garimpo clandestino, extração ilegal de madeira, biopirataria e tráfico de drogas. Todo ano assistimos pela tv, tragédias naturais geradas pelo crescimento desmedido e a falta de planejamento público. Casas sendo construídas em áreas de risco, desmatamento, enchentes...E agora, ainda, com o novo código ambiental, que virou polêmica entre ambientalistas e ruralistas; com tantas novas regras, que com certeza, acredito eu, do que eu li, não trará nenhuma melhoria. Aconselho a você, se já não faz algo pelo meio ambiente,comece à partir de hoje. Cuide!Preserve! Não esperdice! A natureza agradece! E lembre-se: cuidando dela, estamos cuidando de nós mesmos. Pois é dela que respiramos, alimentamos, vivemos. Abrace essa causa!!Vamos salvar o planeta! Vamos nos salvar!!!!

Um comentário:

  1. Bom dia.

    Um salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia as Escrituras de Deus, pois ela sempre fala ao nosso ser.

    SALMO 17
    1 OUVE, SENHOR, a justiça; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos.
    2 Saia a minha sentença de diante do teu rosto; atendam os teus olhos à razão.
    3 Provaste o meu coração; visitaste-me de noite; examinaste-me, e nada achaste; propus que a minha boca não transgredirá.
    4 Quanto ao trato dos homens, pela palavra dos teus lábios me guardei das veredas do destruidor.
    5 Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem.
    6 Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras.
    7 Faze maravilhosas as tuas beneficências, ó tu que livras aqueles que em ti confiam dos que se levantam contra a tua destra.
    8 Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas,
    9 Dos ímpios que me oprimem, dos meus inimigos mortais que me andam cercando.
    10 Na sua gordura se encerram, com a boca falam soberbamente.
    11 Andam-no agora espiando os nossos passos; e fixam os seus olhos em nós para nos derribarem por terra;
    12 Parecem-se com o leão que deseja arrebatar a sua presa, e com o leãozinho que se põe em esconderijos.
    13 Levanta-te, SENHOR, detém-no, derriba-o, livra a minha alma do ímpio, com a tua espada;
    14 Dos homens com a tua mão, SENHOR, dos homens do mundo, cuja porção está nesta vida, e cujo ventre enches do teu tesouro oculto; estão fartos de filhos e dão os seus sobejos às suas crianças.
    15 Quanto a mim, contemplarei a tua face na justiça; eu me satisfarei da tua semelhança quando acordar.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama!
    Ele é o Caminho, e a Verdade, e a Vida.

    ResponderExcluir